APRESENTAÇÃO

 

O “Pé de Conto” apresenta em seu nome a sugestão de duas possíveis leituras. Uma leitura refere-se à conotação de um pedido, como se fosse solicitada a narração de um conto. E a segunda interpretação está relacionada à matéria lúdica dada a esta combinação de palavras “pé de conto”: uma sementeira de histórias, frutífera, abundante, pronta para ser desfrutada pelo público.

O projeto consiste na difusão de contos autorais, releituras de obras literárias nacionais e internacionais, narrados e interpretados por artistas que exploram as diferentes linguagens artísticas (dança, música, teatro, artes plásticas, literatura, etc). Um dos objetivos do projeto está no seu desdobramento em oficinas culturais focadas em aspectos trabalhados no conto  apresentado, deste modo, a apreciação da obra poderá se estender às práticas artístico-pedagógicas que estimularão a criança na construção de saberes a partir de atividades relacionadas ao brincar.

As histórias contam com um rico repertório musical popular infantil, que apresentam músicas autorais, compostas especialmente para os contos deste projeto.